Artes populares

   Grafite
     O grafite está entre nossas artes populares apesar de algumas pessoas terem preconceito,contra esse tipo de arte,muitos confundem com pixação,mas não é nada disso,grafite é super da hora é ao contrario disso!!Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.
      O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas.

pintura a oléo

       A pintura a oléo:A pintura a óleo é uma técnica artística, que se utiliza de tintas a óleo, aplicadas com pincéis, espátulas, ou outros meios, sobre telas de tecido, superfícies de madeira ou outros materiais.
A popularidade da pintura a óleo atribui-se à extraordinária versatilidade que oferece ao artista conferindo magníficos resultados nas técnicas tradicionais (como a mistura cromática e o brilho) e excelente e consistente qualidade. Hoje, a palete cromática de tintas de óleo abrange cerca de 114 cores disponíveis oferecendo uma conjugação harmoniosa de cores espectrais e um elevado nível de pigmentação intenso com óptimas propriedades de pintura. Uma larga variedade de médios está, entre muitos factores, avaliada a alterar certas caraterísticas das tintas de óleo como a consistência, a textura, o lustro/brilho e uma taxa de secura/fixação.
Óleo sobre tela é uma técnica de pintura das artes plásticas minhas pinturas preferidas
Essa é uma das minhas pinturas prediletas,apresenta um jogo de luz e sombra impressionante,se chama-se Experimento com um Pássaro numa Bomba de Ar é uma pintura a óleo de 1768 de autoria de Joseph Wright of Derby
Essa outra também com um jogo de luz e sombra impressionante de diego velaquez,a forja de vulcano!

Essa é de frank bernard romeu e julieta,muito impressionante os detalhes e as luzes


de caravaggio:joão batista no deserto


essa pintura é de frank bernad:A moça sem piedade



Essa pintura é de 1394,de jan van heik impressionante

outra pintura do romantista  frank bernad

Esculturas

    Escultura é uma arte que representa imagens plásticas em relevo total ou parcial. Existem várias técnicas de trabalhar os materiais, como a cinzelação, a fundição, a moldagem ou a aglomeração de partículas para a criação de um objeto.
Vários materiais se prestam a esta arte, uns mais perenes como o bronze ou o mármore, outros mais fáceis de trabalhar, como a argila, a cera ou a madeira.
Embora possam ser utilizadas para representar qualquer coisa, ou até coisa nenhuma, tradicionalmente o objetivo maior foi sempre representar o corpo humano, ou a divindade numa forma antropomórfica. É considerada a quarta das artes clássicas.

Vénus de MiloLouvre.


    mas quando se fala em escultura,não podemos deixar de citar,Michelangelo e August rodin.grandes artistas que marcaram os tempos com suas belas e famosas esculturas que hoje,mesmo quem não sabe o nome,já deve ter visto em algum lugar
 
David ou Davi é uma das esculturas mais famosas do artista renascentista Michelangelo. O trabalho retrata o herói bíblico com realismo anatômico impressionante, sendo considerada uma das mais importantes obras do Renascimento e do próprio autor. A escultura encontra-se em Florença, em Itália, cidade que originalmente encomendou a obra.


David em Florença

     Para mim era um dos melhores escultores do mundo,além de David,temos outras famosas como,Moisés e Pietá


Escultura de Moisés.
pietà

O Pensador (francêsLe Penseur) é uma das mais famosas esculturas de bronze do escultor francês Auguste Rodin. Retrata um homem em meditação soberba, lutando com uma poderosa força interna.

O pensador de rodin
  Outro grande escultor,tem várias outras esculturas,mais o pensador,e o beijo,são mais famosas.

O beijo de rodin