sábado, 4 de maio de 2013

Quais são as 7 artes do mundo?

Todo mundo já deve ter ouvido falar de 7ª arte ou do Manifesto das Sete Artes.  Mas aposto que você não sabe quais são elas. Nesta matéria vou falar um pouco sobre as artes em geral, e nas próximas aprofundarei mais sobre cada uma. Continue lendo:



Por que 7 artes?
Desde a antiguidade, as pessoas começaram a numerar as artes criadas pelo ser humano, somando ao todo 7 artes essenciais. Com o surgir de novas manifestações artísticas, essa classificação se tornou obsoleta, mas deixando resquícios, como o cinema, que é comumente chamado de 7ª arte.

Quais são as 7 artes?

1ª) Música (som)
2ª) Dança (movimento)

3ª) Pintura (cor)

4ª) Escultura (volume)

5ª) Teatro (representação)

6ª) Literatura (palavra)

7ª) Cinema (une as anteriores à uma 8ª arte, chamada de Fotografia)


Mas espera aí: 8ª arte?
Sim, é isso mesmo. Como eu disse, nos últimos anos começaram a surgir outras artes, e muitas pessoas acrescentaram-nas à famosa lista das artes. São elas:


8ª) Fotografia (imagem)
9ª) Banda Desenhada (cor, palavra e imagem, formando as histórias em quadrinhos)

10ª) Jogos Virtuais (integração das 9 artes anteriores com a 11ª)

11ª) Arte Digital (gráficos computadorizados em 2D e 3D, e programação)
Vale lembrar que essa classificação não diz respeito a importância dessas artes, ou seja, o fato de que a música é a primeira arte não a coloca como a mais importante.

Bem pessoal esta ai,as artes da sociedade,eu adoro e acho que as pessoas ao invez de investir no que não presta podiam mais dar valor nas Artes,como lá no renascimento!!!

2 comentários: